domingo, 23 de julho de 2017

VOCEM 1x0 Francana: Um alçapão chamado Tonicão!

(Foto: Mauro Lima)
Com um gol solitário, o VOCEM venceu a Francana neste domingo no Tonicão e chegou a 4 pontos no Grupo 7 do Campeonato Paulista da Segunda Divisão. Reafirmando o bom desempenho apresentado na 1ª fase, quando se classificou com o melhor aproveitamento entre todos os participantes, o clube bordô e branco segue fazendo valer o fator casa, mantendo-se invicto como mandante desde o ano passado (acumulando 17 vitórias e 3 empates em seus últimos 20 jogos em Assis).

O jogo:

Com alguns desfalques para escalar seu time, o técnico Paulo César Santos manteve a base que atuou na abertura da 2ª fase, fora de casa, contra Osvaldo Cruz. Na defesa Ignácio foi mantido na vaga do suspenso Alan, enquanto Hugo Leonardo começou jogando pela esquerda no lugar de Henrique. Depois de deixar boa impressão em sua primeira partida com a camisa do Esquadrão da Fé, Hebert também ganhou nova chance ao lado de Higor e Yuri, com Vinicius mais adiantado na armação. Na frente Dieguinho teve a companhia de Matheus Gomes, que por sua vez foi beneficiado pela ausência de Leonardo (fora do banco de reservas por opção da comissão técnica).

(Foto: Mauro Lima)
Muito truncado, o duelo começou pesado para o VOCEM, que perdeu o capitão Guilherme Piza já nos primeiros minutos devido a uma lesão. Seu substituto foi Pirya, que fez sua estréia na equipe após ser contratado para a disputa da 2ª fase.

Adiantando sua marcação, a Veterana empurrou os anfitriões para seu campo de defesa, apostando principalmente em faltas e escanteios para tentar levantar a bola na área. Os contragolpes em velocidade buscando sempre as costas dos laterais também incomodavam a marcação bordô e branca. Mesmo assim os visitantes não conseguiram criar nenhuma chance que realmente assustasse o goleiro Neto.

Com o tempo o clube de Franca passou a investir na catimba para segurar os rivais, solicitando atendimento médico seguidas vezes, além de exagerar em algumas divididas. Sem deixar barato, os vocemistas revidaram na mesma moeda, deixando claro quem conduzia o ritmo no Tonicão. Só no 1º tempo seriam distribuídos quatro cartões amarelos, totalizando oito ao final da partida. Para se ter uma idéia de como o antijogo acabou prevalecendo, ao longo da etapa inicial foram pouco mais de 27 minutos de bola rolando. Isso porque a arbitragem ainda assinalou sete de acréscimo.

Depois do papo nos vestiários as equipes voltaram mais acesas e logo no reinício do confronto a Francana poderia ter inaugurado o marcador se a arbitragem não tivesse flagrado corretamente um impedimento em rápido contra-ataque. Foi a senha para que os visitantes pressionassem o juiz Edson Alves da Silva, tumultuando  a disputa com provocações e diversas discussões.

(Foto: Mauro Lima)
Mais preocupado em jogar, o time de Assis buscou ampliar sua força ofensiva com a inclusão do atacante Robinho na vaga de Higor aos 10 minutos. Predestinado, o camisa 17 foi lançado em profundidade em sua primeira jogada e após esbarrar na defesa do goleiro Aranha, e posteriormente no carrinho do zagueiro, tirou um cruzamento de chaleira da cartola para cabeçada de Matheus Gomes. A arbitragem daria o gol para Dieguinho, que se atirou na bola antes dela ultrapassar a linha, mas para a fanática torcida mariana o que importava era a vantagem no placar.

Empurrado pelo público, que pela primeira vez na temporada ultrapassou 1.000 pagantes no Tonicão, o Esquadrão da Fé administrou a vantagem com uma contante troca de passes, irritando seus adversários. Antes acomodada, a Feiticeira passou a ter pressa, arrumando confusão até mesmo com os gandulas. Já o VOCEM se manteve soberano mesmo reforçando sua marcação com a entrada do lateral Lucas Evangelista no lugar de Dieguinho (alteração que fez com que o polivalente Jé terminasse a partida no meio-campo).

O apito final acabou por sacramentar a primeira vitória bordô e branca na 2ª fase, garantindo aos vocemistas 4 pontos no Grupo 7. O clube agora volta à campo na próxima sexta-feira (28/07), às 20 horas, para encarar o EC São Bernardo fora de casa no estádio Baetão. Com a mesma pontuação na tabela, o Bernô também será o rival mariano na abertura do returno, agendada para o 06/08, às 10 horas, no Tonicão.

- Clique aqui e confira a súmula da partida
Comentários
0 Comentários

Nenhum comentário: