quinta-feira, 27 de julho de 2017

VOCEM visita EC São Bernardo em duelo que pode valer a liderança isolada da chave

(Foto: Mauro Lima / Texto: Victorino Netto)
Invicto na 2ª fase do Campeonato Paulista da Segunda Divisão, o VOCEM visita o EC São Bernardo nessa sexta-feira (28/07), às 15 horas. Inicialmente agendado para o período noturno, o confronto teve seu horário remarcado as pressas depois que a Federação Paulista de Futebol vetou a iluminação do estádio Baetão. Como se isso não bastasse o clube mariano ainda precisará superar as dificuldades impostas pelo gramado sintético, outro diferencial do campo adversário.

Preparação - Levando em consideração toda a questão logística, a diretoria bordô e branca decidiu antecipar a viagem para o ABC Paulista visando o descanso de seus atletas. Ao longo da semana a comissão técnica também realizou trabalhos específicos para que o grupo assimile da melhor forma essas dificuldades. A questão física foi um ponto importante nesse sentido, já que o campo artificial pode potencializar a temperatura ambiente e ampliar o desgaste dos jogadores.

Com problemas na defesa, o treinador Paulo César Santos não confirmou a escalação do time. Na zaga, embora Alan retorne de suspensão, o capitão Guilherme Piza não se recuperou de uma fratura no nariz. Ignácio, seu substituto imediato, também é dúvida depois de sofrer uma pancada no rosto durante os treinamentos da semana. Assim, a tendência é que Pirya, que fez sua estréia na rodada anterior, ganhe mais uma chance entre os titulares.

Já Léo Torres, atacante recém-contratado, segue no departamento médico com um problema muscular e ainda não sabe quando poderá fazer sua primeira partida pelo Esquadrão da Fé. Outra dúvida no setor ofensivo está relacionada a camisa 9: Matheus Gomes e Leonardo têm se revezado na função de centroavante ao longo do estadual, com Willyam Martins (que desembarcou em Assis com a competição em andamento) correndo por fora. A chegada de Paulo Henrique aumenta ainda mais a concorrência no setor, gerando uma dor de cabeça positiva para PC Santos definir sua escalação.

(Foto: Mauro Lima / Texto: Victorino Netto)
Se mantiver a base que vem atuando nessa 2ª fase, a expectativa é que o VOCEM entre em campo com Neto; Jé, Ignácio (Pirya), Alan, Henrique (Hugo Leonardo); Hebert, Higor, Yuri; Vinicius; Dieguinho e Matheus Gomes (Leonardo).

O adversário - Fundado em 3 de fevereiro de 1928, o Esporte Clube São Bernardo é a equipe do ABC que reúne o maior número de participações em campeonatos profissionais da Federação Paulista de Futebol, introduzindo em sua cidade a prática de outras modalidades esportivas como basquete, futsal e vôlei. Mesmo assim o tradicional Bernô perdeu espaço com a criação do concorrente São Bernardo Futebol Clube, que surgiu no final de 2004 e chegou a elite do futebol estadual em 2011.

Nessa temporada o EC São Bernardo começou de forma arrasadora no Grupo 2, perdendo a 1ª posição na última rodada para o Primavera. Classificado na vice-liderança de sua chave, o time estreou na 2ª fase com um empate sem gols, fora de casa, contra a Francana. Na rodada passada venceu o Osvaldo Cruz por 2x0, chegando aos mesmo 4 pontos do VOCEM, mas levando vantagem nos critérios de desempate.

Comandado pelo treinador Ricardo Costa, o Vovô do ABC deve atuar com Wágner; Dênis, Raphael, Allan, Rômulo; Tauã, João Mello, Lucas; Eric Santos, Bessa e Romário. Artilheiro isolado dessa Segundona com 12 gols, o atacante Felipinho deve começar o duelo no banco de reservas.
Comentários
0 Comentários

Nenhum comentário: