quinta-feira, 10 de agosto de 2017

Em duelo decisivo, VOCEM visita a Francana em busca da classificação antecipada

(Foto: Mauro Lima)
Depois de vencer o São Bernardo com uma incrível virada no Tonicão e recuperar um lugar na zona de classificação para o mata-mata do Campeonato Paulista da Segunda Divisão, o VOCEM volta à campo neste domingo (13/08), às 10 horas, para duelo decisivo diante da Francana no estádio José Lancha Filho. 

Com 7 pontos na tabela contra 4 do rival, o Esquadrão da Fé viaja ciente da importância de um resultado favorável já que um triunfo nessa partida pode garantir até mesmo uma vaga antecipada nas quartas-de-final do estadual (se combinada a uma derrota ou empate do Osvaldo Cruz diante do Bernô na outra partida da chave). Em contrapartida, um tropeço aumentaria a responsabilidade do clube mariano na última rodada da 2ª fase, em casa, frente ao Azulão.

A missão não deve mesmo ser simples. Nessa temporada, a Feiticeira fez 6 jogos como anfitriã, acumulando 4 vitórias, 2 empates e 2 derrotas. Porém, o último tropeço em seus domínios ocorreu no dia 28 de maio em revés pela contagem mínima contra o Taquaritinga. Na 2ª fase a equipe estreou em Franca com um empate sem gols perante o EC São Bernardo, batendo posteriormente o Osvaldo Cruz por 3x0. No encontro com o VOCEM no Tonicão também vendeu cara uma derrota por 1x0 em confronto bastante catimbado.

Para esse reencontro o técnico Paulo César Santos buscou trabalhar não apenas a parte tática e física ao longo dos treinamentos dessa semana, dando atenção especial à questão psicológica dos jogadores. O comandante bordô e branco terá problemas para escalar seu time já que o zagueiro e capitão Guilherme Piza, além do atacante Léo Torres, ainda dependem de liberação do departamento médico. Por sua vez, Yuri e Dieguinho estarão suspensos. Aliás, o próprio PC terminou expulso na rodada anterior e aguarda para saber se poderá ficar no banco. A boa notícia fica por conta do retorno do lateral Lucas Evangelista e do meio-campista Higor.

Pelos lados da Francana, o treinador Carlinhos Alves foi bastante criticado pela escalação defensiva na derrota para Osvaldo Cruz e, precisando vencer para se manter vivo na competição, deve mandar sua equipe ao ataque. Se repetir a base de suas últimas exibições, a Veterana pode entrar em campo com Aranha; Sávio, Victor. Janelson, Fernandinho; Hugo, Wallace (Radsley), William Lopes (Dionatan); Igor (Everton), Sidão e Douglas. 

Visando atrair um bom público, a diretoria alviverde disponibilizou ingressos a preços mais baratos nessa semana, organizando uma promoção especial para o dia dos pais. Fator que pode até dificultar a missão vocemista, mas não abala a fé do torcedor mariano. Embora siga sem vencer como visitante na 2ª fase, o Esquadrão da Fé já provou inúmeras vezes nessa temporada sua capacidade de superação. O duelo em Franca é a última oportunidade de quebrar essa escrita na atual etapa do torneio. E não poderia haver motivação maior do que a recompensa em jogo!
Comentários
0 Comentários

Nenhum comentário: