domingo, 13 de agosto de 2017

Francana 0x0 VOCEM: Segurando a pressão!

(Foto: Marcos Limonti/Francana)
O VOCEM conquistou um importante empate sem gols jogando fora de casa contra a Francana neste domingo. Esbanjando garra e também muita catimba ao longo dos 90 minutos, o clube mariano soube esfriar o rival no estádio José Lancha Filho, assegurando um ponto extremamente importante para sua classificação. O resultado, válido pela penúltima rodada da 2ª fase do Campeonato Paulista da Segunda Divisão, recoloca o Esquadrão da Fé na liderança do Grupo 7, com a vantagem de decidir no Tonicão seu destino frente ao Osvaldo Cruz no próximo final de semana.

O jogo: 

O clima de pressão no duelo em Franca ficou evidente para os jogadores vocemistas já na chegada ao campo, com o ônibus bordô e branco sofrendo todo o tipo de hostilidades. Durante o aquecimento antes da partida também foi arremessada uma pedra em direção aos atletas de Assis, episódio relatado pela arbitragem na súmula oficial do confronto.

Ainda sem poder contar com o capitão Guilherme Piza (lesionado), além do volante Yuri e do atacante Dieguinho (suspensos), o técnico Paulo César Santos armou sua equipe com Neto no gol, reforçando a marcação nas laterais com Jé pela direita e Henrique na esquerda. No miolo central Alan e Pirya foram mantidos, tendo mais a frente a proteção de Hebert e Salmo. Voltando ao time, Higor recebeu maior liberdade para apoiar o ataque, deixando Vinicius encarregado pela armação. Na frente a aposta foi na dupla Robinho e Matheus Gomes para brigar em meio aos zagueiros adversários.

A estratégia deu certo e logo nos primeiros minutos o VOCEM mostrou seu cartão de visitas. Encarando de frente a Francana, o Esquadrão da Fé quase surpreendeu os anfitriões antes mesmo dos 5 minutos: em boa escapada pela ponta direita, Robinho bateu cruzado e por pouco não superou o goleiro Aranha.

Por sua vez, as alterações promovidas pelo treinador local, Carlinhos Alves, pareciam não surtir o efeito esperado e a Francana se mostrava ineficiente na tentativa de encurralar os visitantes. Sem se intimidar, o time bordô e branco não fugia do corpo a corpo, batendo de frente com a Feiticeira. Em um primeiro tempo de baixo nível técnico, prevaleceu a força de vontade mariana e as equipes desceram para os vestiários com sentimentos opostos em relação ao resultado.

Na volta para etapa complementar o VOCEM continuou ligado, mantendo sua rigidez defensiva. Embora a Veterana tentasse tomar a iniciativa, foi Robinho quem novamente esteve mais próximo de inaugurar o marcador. O camisa 9, no entanto, acabou pecando na finalização para alívio dos torcedores da casa.

Tentando ganhar maior agilidade na ligação com o setor ofensivo, Paulo César Santos resolveu trocar Vinicius por Marlos antes dos 15 minutos. Com mais velocidade para explorar os contragolpes, o Esquadrão da Fé ficou a espera de uma oportunidade para liquidar a fatura, mas precisou segurar seu ímpeto para suportar o ritmo da disputa até o fim. Crescendo no jogo, a Feiticeira criou sua melhor chance com Erick em uma cabeçada que assustou o goleiro Neto.

A comissão técnica vocemista resolveu então fortalecer sua marcação, incluindo um terceiro zagueiro (Ignácio) na vaga do centroavante Matheus Gomes. Para não perder o fôlego no ataque, PC Santos promoveu ainda a estréia de Paulo Henrique, que substituiu Robinho nos últimos minutos. E a partida acabou pegando fogo em sua reta final. Com maior volume de jogo no ataque, os mandantes viram sua última esperança tirar tinta da trave na conclusão do meia William Lopes. A resposta do VOCEM veio com Pirya, que no apagar das luzes quase garantiu o triunfo dos visitantes.

Com o desespero falando mais alto a Francana perdeu a cabeça e nos acréscimos o atacante Douglas terminou expulso após carrinho criminoso em Marlos. Os torcedores locais também continuaram apelando, arremessando gelo no auxiliar Paulo César Modesto. Um desfecho lamentável para os anfitriões, mas que não diminuiu a comemoração bordô e branca.

O empate deixou os vocemistas na liderança do Grupo 7 com 8 pontos, tendo a vantagem de decidir sua classificação no próximo domingo (20/08), às 10 horas, no estádio Tonicão. O rival será Osvaldo Cruz, que na rodada deste final de semana bateu o EC São Bernardo por 3x1 e chegou aos mesmos 7 pontos que o adversário na tabela de classificação. Já a Francana segue na lanterna com apenas 5, embora ainda tenha chances matemáticas de avançar às quartas-de-final.

- Clique aqui e confira a súmula oficial do confronto
Comentários
0 Comentários

Nenhum comentário: