sexta-feira, 4 de agosto de 2017

Invicto no Tonicão, VOCEM aposta no fator casa em revanche contra o EC São Bernardo

(Foto: Luciano Santoliv / MKT Esportes)
Dono do melhor aproveitamento na 1ª fase do Campeonato Paulista da Segunda Divisão, o VOCEM teve uma semana atípica depois da derrota para o São Bernardo na última rodada do estadual. A tranquilidade vivenciada desde o início da competição foi abalada após o tropeço que custou um lugar na zona de classificação do Grupo 7, acendendo o sinal de alerta pelos lados do clube mariano.

Embora diretoria e comissão técnica abafem a pressão na tentativa de blindar seus atletas, todos sabem que uma vitória no reencontro com o Bernô, em duelo que inaugura o returno da 2ª fase, será muito importante para as pretensões da equipe na sequência do torneio. Por isso a aposta mais uma vez é no aproveitamento irretocável no Tonicão, onde o Esquadrão da Fé se mantém invicto desde o ano passado. 

Nesse período foram 17 vitórias e 3 empates em 20 jogos disputados em Assis, com 33 gols marcados e apenas 7 sofridos. Números que comprovam a força dos vocemistas enquanto anfitriões e justificam o otimismo dos torcedores para o embate deste domingo (06/08), às 10 horas.

A expectativa mais uma vez é de bom público, principalmente pela promoção condicionada que será mantida pelo clube: se 1.500 pagantes estiverem presentes no estádio a diretoria mariana irá sortear uma TV 40' polegadas. Caso o público seja superior a 2.000 pagantes, o time promete sortear ainda uma moto 0km.

Escalação - Ao longo da semana o técnico Paulo César Santos procurou fazer mistério em relação a escalação de sua equipe, realizando inclusive treinos fechados para a imprensa. Com alguns atletas lesionados ou suspensos, o treinador fez vários testes em sua formação titular buscando o equilíbrio que faltou no ABC paulista.

Na defesa o lateral Lucas Evangelista, com três cartões amarelos, é desfalque certo enquanto  os zagueiros Guilherme Piza e Piria ainda são dúvidas devido a lesões. Outra baixa por suspensão é o meio-campista Higor. No entanto, as maiores preocupações da comissão técnica estão relacionadas ao desempenho do setor ofensivo.

Com proposta para atuar no exterior, o centroavante Willyam Martins foi liberado pela diretoria nos últimos dias e não integra mais o plantel bordô e branco. Já o ponta Léo Torres, contratado para a disputa da 2ª fase, contundiu-se em seus primeiros treinos e desde então segue em recuperação intensa no departamento médico. Drama semelhante ao de Gllawcyo, que chegou a frequentar o time titular nos primeiros jogos do estadual e agora  sofre com problemas físicos.

Ausências que reforçam a responsabilidade das demais opções, entre elas os meias Vinicius e Marlos, além dos atacantes Dieguinho, Robinho, Matheus Gomes, Leonardo e Paulo Henrique. Mas que também fazem a diretoria considerar a possibilidade de mais algum reforço antes do encerramento das inscrições para a competição.

O adversário - A vitória sobre o VOCEM no Baetão, com dois gols nos últimos minutos da partida, deixou o EC São Bernardo na liderança isolada da chave com 7 pontos. Herói daquele confronto, o atacante Felipinho chegou aos 13 gols, se isolando na artilharia do certame.

Tentando manter a boa fase o treinador Ricardo Costa deve manter a base que atuou na semana passada, embora a postura do "Cachorrão" em Assis deva ser um pouco mais defensiva. O time tende a atuar com: Wágner; Denis, Raphael, Allan, Rômulo; Tauã, João Mello, Lucas; Bessa, Eric (Felipinho); Romário.

Arbitragem - O confronto será apitado pelo agente de segurança Paulo Sérgio dos Santos, que em 2017 já trabalhou em jogos de todas as divisões da Federação Paulista de Futebol, tendo inclusive comandado o duelo entre VOCEM x Assisense válido pelo returno da 1ª fase. Ele será auxiliado por Wellington Bragantim Caetano e Orlando Massola Junior, enquanto Rogerio Gustavo Garcia será o 4º árbitro.

Ingressos - Os ingressos antecipados já estão disponíveis pelo valor de R$ 10,00. No dia do jogo, na bilheteria, o preço será de 20,00. Se o público pagante for de pelo menos 1.500 pessoas a diretoria realizará o sorteio de uma TV 40' polegadas no intervalo da partida. Se mais de 2 mil pessoas estiverem presentes no Tonicão, o clube promete sortear ainda uma moto Honda CG 125i Fan 0km. O torcedor concorrerá com o canhoto do seu ingresso, mas só poderá retirar o prêmio se estiver presente no estádio.

Os pontos de venda são: Auto Posto GD (Vila Rosangela); Supermercado Pag Poko e Bar do Léo (Vila Ribeiro); Academia Bio Corpo I (Vila Glória); Academia Bio Corpo II, Bar do Wal e Bar do Sapé (Vila Souza); Bar do Paulinho (Vila Prudenciana); Bar do Marcão, Padaria do Ivo e Planeta Pet (Vila Operária);  Loja Sol e Lua, RH Sports e Padaria João Pessoa (Centro); Bar do Burraldo e Padaria do Alex (Vila Xavier); Auto Capas Cristo Rei (Vila Clementina); Nivaldo Cabeleireiro (Vila Santa Rita).

Comentários
0 Comentários

Nenhum comentário: