quinta-feira, 17 de agosto de 2017

Em duelo decisivo, VOCEM encara Osvaldo Cruz no Tonicão

(Foto: Ivan Mello)
Em uma semana decisiva, o VOCEM intensificou sua preparação visando o confronto deste domingo (20/08), às 10 horas, contra Osvaldo Cruz no Tonicão. A partida, válida pela última rodada da 2ª fase do Campeonato Paulista da Segunda Divisão, define os classificados do Grupo 7 para às quartas-de-final. Na liderança de sua chave com 8 pontos, o Esquadrão da Fé precisa de apenas um empate para assegurar sua vaga.

Mesmo com essa vantagem, o discurso de todos no clube é de entrar em campo buscando mais uma vitória. O técnico Paulo César Santos tem cobrado foco e seriedade exaustivamente dos atletas visando evitar qualquer tipo de acomodação. Postura que o ajudou a consolidar a maior invencibilidade na história do Tonicão, acumulando 18 vitórias, 3 empates, 35 gols marcados e apenas 8 sofridos em duas temporadas no comando da equipe. Desde que assumiu, PC simplesmente não sabe o que é perder em Assis.

Até por isso a expectativa mais uma vez é de bom público, principalmente pela promoção condicionada que será mantida: se 1.500 pagantes estiverem presentes no estádio a diretoria mariana irá sortear uma TV 40' polegadas. Caso o público seja superior a 2.000 pagantes, o time promete sortear ainda uma moto 0km. Além disso, uma ação social promovida pelos vocemistas distribuiu 500 ingressos aos alunos das escolas da periferia para que eles possam entrar gratuitamente no campo.

Escalação - A boa notícia para o clube bordô e branco é que a comissão técnica terá a disposição o volante Yuri e o atacante Dieguinho, dois dos principais destaques do elenco, que retornam de suspensão. As únicas dúvidas são o zagueiro Guilherme Piza e o ponta Léo Torres, que seguem em tratamento no departamento médico e ainda não tiveram escalação confirmada. Eles fazem companhia a Léo Soler e Gllawcyo, que não devem mais jogar neste ano.

(Foto: Heloise Hamada / GloboEsporte.com)
Tendo rodado todo o plantel no time titular durante a competição, PC Santos sabe que pode contar com diferentes opções em qualquer setor sem perder qualidade. O grande destaque até aqui tem sido a força coletiva. Não por acaso o comandante faz mistério em relação aos 11 iniciais, testando formações variadas durante a semana.

"A maior parte desses atletas trabalha conosco desde a última temporada e por isso conhece bem a nossa filosofia de jogo. Todos estão aptos para entrar em campo e assumir a responsabilidade. Independente de quem vá jogar, temos plena confiança no potencial dos meninos", despista o técnico.

Ele deve ter a disposição os goleiros Neto, Thiago e Lira; os laterais Jé, Lucas Evangelista, Henrique e Hugo Leonardo; os zagueiros Pirya, Alan, Ignácio e Mike; os meio-campistas Raul, Salmo, Hebert, Yuri, Higor, Vinicius e Marlos; além dos atacantes Dieguinho, Robinho, Matheus Gomes, Leonardo e Paulo Henrique.

Para preservar o gramado do Tonicão, castigado pela chuva que caiu nos últimos dias, os vocemistas abriram mão de treinar no estádio. Mas sabendo da possibilidade do clima persistir até domingo, procuraram valorizar os treinamentos de bola parada no CT Padre Beline, recurso que pode fazer a diferença em um momento de dificuldade. Outra preocupação da comissão técnica reside na marcação. "Já jogamos três vezes contra o Osvaldo Cruz nessa competição e sabemos do potencial da equipe. Trata-se de um time muito veloz e por isso precisamos estar atentos para não sermos surpreendidos", avalia PC.

Na 1ª fase da competição o VOCEM bateu o Azulão como visitante (1x2), levando a melhor também no Tonicão (2x0). Na abertura da 2ª fase, os clubes voltaram a se encontrar no Brenão, ficando dessa vez no empate em 0x0. No retrospecto histórico, são 9 jogos com 5 vitórias, 3 empates e 1 derrota dos marianos, que nesse período anotaram 21 gols e sofreram apenas 7.

O adversário - Embora some os mesmos 7 pontos que o EC São Bernardo na tabela (a Francana tem 5), Osvaldo Cruz segue fora da zona de classificação devido aos critérios de desempate. Por isso só a vitória interessa a equipe liderada pelo treinador Luciano Baiano: "Vai ser muita correria e eu penso que quem puder mais, vai chorar menos. A questão não é o poder, mas o querer. Por isso, aquele que quiser mais, vai chegar", enfatizou.

Assim como ocorreu na 1ª fase, quando perdeu pontos devido a escalação irregular de um atleta, o Azulão iniciou a atual etapa do estadual de maneira discreta, reagindo na reta final. Vindo de duas vitórias consecutivas em casa, a equipe espera aproveitar o embalo para tentar se consagrar em Assis neste final de semana. Nesse sentido deve fazer muita falta a ausência de Felippe Cardoso, artilheiro do Azulão no certame com 6 gols, que recebeu o 3º cartão amarelo no duelo contra o São Bernardo.

(Foto: Victorino Netto)

Sem seu principal atacante as esperanças de gol estarão depositadas em Júnior Berimbau. Outro velho conhecido da torcida bordô e branca é o volante Jefferson "Maranhão", que defendeu as cores do Esquadrão da Fé no ano passado. A tendência é que Osvaldo Cruz entre em campo com Anselmo; Orlan, Mateus Arroz, Mateus Silva, Felipe; Jefferson "Maranhão", Gustavo (Rangel), Baiano; Victor, Hiago; Júnior Berimbau.

Arbitragem - O confronto será apitado pelo funcionário público Ilbert Estevam da Silva, que em 2017 trabalhou em jogos das Séries A e B do Brasileirão, além das três principais divisões da Federação Paulista de Futebol, mas que só agora faz sua estréia na Segundona. Ele será auxiliado por Marco Antonio de Andrade Motta Junior e Rodrigo Crosara, enquanto Eleandro Pedro da Silva será o 4º árbitro.

Ingressos - Os ingressos antecipados já estão disponíveis pelo valor de R$ 10,00. No dia do jogo, na bilheteria, o preço será de 20,00. Se o público pagante for de pelo menos 1.500 pessoas a diretoria realizará o sorteio de uma TV 40' polegadas no intervalo da partida. Se mais de 2 mil pessoas estiverem presentes no Tonicão, o clube promete sortear ainda uma moto Honda CG 125i Fan 0km. O torcedor concorrerá com o canhoto do seu ingresso, mas só poderá retirar o prêmio se estiver presente no estádio.

Os pontos de venda são: Auto Posto GD (Vila Rosangela); Supermercado Pag Poko e Bar do Léo (Vila Ribeiro); Academia Bio Corpo I (Vila Glória); Academia Bio Corpo II, Bar do Wal e Bar do Sapé (Vila Souza); Bar do Paulinho (Vila Prudenciana); Bar do Marcão, Padaria do Ivo e Planeta Pet (Vila Operária);  Loja Sol e Lua, RH Sports, Sapattu Sports e Padaria João Pessoa (Centro); Bar do Burraldo e Padaria do Alex (Vila Xavier); Auto Capas Cristo Rei (Vila Clementina); Nivaldo Cabeleireiro (Vila Santa Rita).
Comentários
0 Comentários

Nenhum comentário: